Algarvissimo: Aljezur - Portuguese

Aljezur - Algarve

Aljezur - Algarve

Sites Arqueológicos confirmam a presença do homem na área desde os tempos pré-históricos, mais notávelmente por um período de 4.000 AC e durante a idade do Bronze. Podemos ter a certeza que os Romanos e os Bárbaros tiveram outras razões para a sua vinda para Aljezur, sem ser para surfarem ou provarem a Batata-doce. O nome Aljezur, vem do Aljuzur, que significa Ilha, em Arábico.

Olhando de cima, a vila é uma ruina de uma fortaleza Moura. Uma visita pelas colinas e aprender sobre a função e história deste monumento histórico pode ser combinado com uma visita a um dos museus locais.

Algumas das praias mais bonitas da Europa. Costas deslumbrantes com falésias aparecendo na frente do observador como obras-primas colocadas no Louvre de Paris. Ondas, que querem cada surfista do mundo para esquecer o trabalho do dia a dia e terreno virgem, são estes os ingredientes que fazem desta terra inesquecível , e que fica na memória de cada visitante.

Um paraíso para quem gosta de apreciar os pássaros, esta parte do Sodueste da Europa, é um palco para apreciar os vários tipos de pássaros. Caminhadas de cavalo, de burro e de bicicleta, escalada, surf ou apenas relaxar com o sol do Sul, em uma das lindas praias ou apenas em um local relaxante, descoberto ou por descobrir no campo.

O parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é a garantia para a preservação desta genuína parte do Oeste Algarvio. Primeiro, não vai encontrar hotéis ou apartamentos na linha da Costa de Aljezur ou até discutir para um bom sítio na praia, A “Rota Vicentina” é um caminho de longa distância ao longo da costa oeste de Portugal, entre a cidade de Santiago do Cacém e do Cabo de São Vicente, mais de 340 km a pé ao longo de uma das linhas da costa mais bonita e mais bem preservada do sul da Europa.